HOME  /   BLOG

5 coisas, para quem quiser ter uma vida mais valiosa, fazer

1- PASSE SEU TEMPO COM PESSOAS CERTAS

Na nossa jornada, encontraremos todos os tipos de pessoas, então chega um momento na vida que precisamos parar de agir por educação e começar a agir por consciência. Para o nosso bem, devemos buscar conviver com as pessoas certas, que são aquelas verdadeiras, que te inspiram e incentivam a ser alguém melhor, que são sábias e sempre falam coisas construtivas. Pessoas divertidas, com um humor leve. Nós somos a união das cinco pessoas com que mais convivemos e inconscientemente passamos a agir como elas. Por isso, quanto mais convivemos com as pessoas certas, melhores nos tornamos.

2- ENFRENTE SEUS PROBLEMAS

Você é definido pelos seus problemas? Como você reage, resolve e se recupera dos problemas é o que te define. Temos e teremos problemas na vida toda, então, quanto antes começarmos a ter o hábito de enfrentar e resolver, menos motivos teremos para reclamar e, assim, estaremos  preparados para os próximos problemas que virão.

3- SEJA MAIS HONESTO COM VOCÊ MESMO

Podemos enganar todo mundo, mas não a nós mesmos. Disfarçamos, inventamos desculpas, mas a verdade sempre vem cobrar a conta. Além disso, quando não somos honestos, temos a constante sensação de que tem alguma coisa de errado, uma leve intuição apontando algo estranho. Seja honesto sobre o que está bem, sobre o que precisa ser mudado, sobre o que você quer alcançar, quem você quer se tornar, quem você quer por perto. Seja honesto em todas as áreas da sua vida, sempre, porque você é a única pessoa que vai se beneficiar ou se prejudicar pelas suas decisões. Nós sempre sabemos qual é a verdade da nossa alma, o que nos faz bem e o que não faz. Então escute mais suas verdades e viva com congruência.

4- SEJA VOCÊ A PRIORIDADE DA SUA VIDA

Isso não é egoísmo, é amor próprio. Cada um é responsável pela própria vida, não devemos colocar sobre os outros as expectativas da nossa vida nem aceitar as expectativas dos outros sobre a gente. Podemos ajudar a quem precisa desde que a própria pessoa esteja também fazendo por ela, o que na maioria das vezes não acontece. Não se sabote colocando alguém em primeiro lugar por que você não quer olhar para a sua vida. Se valorize. Quando nossas necessidades são atendidas, nos tornamos mais capazes de cuidar dos outros, pois assim estamos completos e transbordando. Não podemos doar o que nos falta.

5- VIVA NO PRESENTE

O agora é a única coisa real que temos. O passado não pode ser mudado e o futuro pode não chegar. O agora é a vida! Quando você estiver triste pelo passado ou com medo do futuro, respire, apenas respire e preste atenção no que está acontecendo agora. Tenha certeza de que tudo estará certo, desde que você tenha o hábito de ser honesto com você mesmo. A vida nos apresenta infinitas possibilidades todos os dias, comece a perceber isso.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza