HOME  /   BLOG

A ansiedade do Amor

Sabe quando você começa a sair com alguém, tudo vai bem, vocês estão se conhecendo, se entendendo, está tudo certo. Aí passa uma semana, 10 dias, tudo fluindo bem… Até que a ansiedade coloca tudo a perder. Um belo dia você olha para o possível amor da sua vida e percebe que está apaixonada. Não quer mais viver sem… E é nesse exato momento que vem aquela pergunta que pode acabar com tudo: “será que ele está gostando assim de mim também?” E então começa o medo, pânico e insegurança. Daí você sente uma enorme necessidade em agradar e fazer tudo dar certo. O que antes era leveza, espontaneidade, diversão agora é medo, rigidez, passos calculados… Você começa a fazer tudo errado. E tudo isso sem nenhum motivo real.

Aí o cara não liga nem manda mensagem. Nada. E então ele marca alguma coisa com você e depois desmarca. Teve algum problema seríssimo, ou teve que visitar a mãe, a avó a tia, ou está exausto, ou dormiu e perdeu a hora, ou lembrou de outro compromisso, ou… qualquer desculpa…. Nesse estágio você sabe, mesmo não querendo ver, que as coisas não vão bem. Sente aquela insegurança e um imenso frio na barriga. Um dia sem o cara te procurar e você fica desesperada? Aí ele te chama para sair e você não tem coragem de negar porque pensa que essa pode ser sua última oportunidade de conquista-lo? Ele some por dias e quando aparece você não consegue falar não? Quando você percebe, já se passaram semanas, meses e você ainda acredita que se não sair com ele vai perder uma grande oportunidade? Você tem uma situação mais séria para resolver, você com você mesma, seu amor próprio! E é esse amor que deve ser o mais importante da sua vida… Até porque o cara que chegou agora, há um mês você nem sabia o nome!

Eu acredito que essas situações não passam de paixões, de conquistas do ego. E essas histórias acontecem na vida de todo mundo até o amor chegar! Por que quando o amor verdadeiro vem, ele simplesmente acontece, flui naturalmente. Os dois gostam igual, querem estar juntos. E os sentimentos vão brotando e amadurecendo e intensificando para ambos! Quando é para ser não tem dificuldade…

Não tem receita de como acertar no amor, mas… Calma! Quando a ansiedade ataca tudo parece definitivo e as oportunidades perdidas parecem grandes perdas… Não tenha pressa… Não se afobe em encontra-lo, em responder mensagens, em querer fazê-lo se apaixonar por você. A ansiedade só atrapalha. Se obrigue a fazer suas coisas. Se ocupe. Recuse um convite com doçura. Leia um livro. Assista a um filme. Escolha uma série nova. Saia com as amigas. Tente se reconectar com você. Com a mulher interessante que você é que fez esse cara olhar para você. O medo de perdê-lo vai fazer você perdê-lo!

Se ele não voltar a te chamar para sair, que pena, não daria certo de qualquer jeito, melhor terminar antes de ficar mais envolvida e presa a um relacionamento ruim.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza