HOME  /   BLOG

A sabedoria que há dentro de nós

Todos nós sabemos o que é melhor para a gente. Sabemos se estamos nos alimentando de forma correta, sabemos se temos hábitos saudáveis, sabemos se estamos em um relacionamento saudável. Sabemos se somos amados, enganados, iludidos ou correspondidos.

Sabemos também o que devemos fazer para alcançar nossos objetivos e a como ter sucesso. Sabemos como nos tornar pessoas melhores, e até a como resolver nossos problemas.

Já teve a sensação de que poderia resolver os problemas de todos os seus amigos, mas os seus, você não consegue?

E sabe por que parece tão difícil resolver nossas questões, sair de uma crise ou ser feliz?

Porque estamos desconectados de nós mesmos. Não paramos para nos observar, nos ouvir. Ficamos presos em pensamentos do que não gostaríamos que acontecesse. Sentimos medo, ansiedade, não pensamos direito quando estamos assim. Ficamos com medo do que as pessoas vão pensar medo de sermos julgados.

É preciso ter calma e assumir que na verdade sabemos todas as respostas dos dilemas que vivemos, mas fingimos que não. Pois assumir saber respostas implica em responsabilidade de fazer. E fazer implica em esforço e dedicação, mudanças, novos resultados. É preciso sair da zona de conforto. Então quando alguém diz que não sabe como resolver os próprios problemas… bom, essa pessoa só precisa ficar reclamando da vida, o que é muito mais fácil.

Vamos pensar que não há certo e errado, existem apenas consequências dos nosso atos.

Tenho certeza de que ninguém toma refrigerante achando que está fazendo algo saudável e que isso lhe trará benefícios à saúde. Ou quem namora alguém que a trata mal, ou se recusa a te ver com frequência, e pense que é amada. Ou ainda quem perde tempo dormindo mais que o necessário ou vendo horas de televisão e pense que terá sucesso profissional. Esses são só alguns exemplos de como sabemos sim o que nos faz bem e o que nos faz mal. Às vezes apenas nos recusamos a enxergar.

Quando você tiver alguma dúvida, não pense em consultar um manual de procedimentos, e sim em consultar seu coração, sua consciência, e saberá como agir pautado em suas crenças, em seus valores.” Lou Gestner

Estamos o tempo todo criando nós mesmos, todo momento é um convite para alinhar o que está de errado. Viver de forma mais consciente. Acertar e ter bons resultados. Todo ser humano quer ser feliz. Mas tem uns que são orgulhosos demais para assumir isso, e mudar para eles é um grande esforço.

O segredo de ter uma vida feliz e saudável é ver os problemas como oportunidades de aprendizado. É só na crise que mudanças acontecem, mas se você ficar ressentido, magoado e culpar os outros pelos seus problemas, eles jamais se resolverão.

É preciso errar com consciência, assumir que sabe que está fazendo algo errado e estar disposto a lidar com os resultados. Depois passará a acertar com consciência, mudando seus comportamentos, seus hábitos até que isso se torne automático e então passará a acertar inconscientemente, e tudo deixará de ser um esforço.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza