HOME  /   BLOG

Afaste-se de pessoas negativas e veja sua vida melhorar

Existem pessoas que nos motivam e ser melhor e pessoas que nos fazem sentir vergonha por progredir.

Cada pessoa é única, com suas qualidades e pontos a melhorar, mas tem gente que não se ajuda, não evolui e não quer que ninguém ao seu redor evolua.

Muitas dessas pessoas não fazem por mal, muitas vezes nem percebem que fazem isso, tudo é disfarçado pela preocupação e zelo. Sabe aquela pessoa que fala que tudo é perigoso, que dará errado, que não será fácil então é melhor nem tentar?! É quase como se ela falasse que é ruim ganhar na loteria porque corre o risco de ser assaltado. Essas pessoas sempre deixam no ar uma sensação de que seus planos não darão certo ou deixam algum motivo para que você se sinta culpado pelas suas conquistas.

Quanto mais importante uma pessoa é pra você, mais ela pode influenciar nas suas decisões e mais crenças positivas ou negativas ela pode colocar em seu inconsciente. Por isso escolha bem quem está ao seu lado.

Sabe aquele velho ditado: conheça seus verdadeiros amigos quando você estiver tendo sucesso? É a mais pura verdade. É difícil ver seus sonhos sendo realizados por outras pessoas, ainda mais quando essas pessoas são próximas a você, tiveram as mesmas chances, têm histórias parecidas e oportunidades semelhantes. Fica evidente que a diferença entre quem conquista seus objetivos e quem não, é que algumas pessoas realizam enquanto outras dão desculpas.

Procuramos motivos para justificar por que alguém tem sucesso e a tendência é achar que alguma mágica aconteceu, mas não pensamos que foi pelo esforço, pelas noites em claro estudando, ou pela dedicação e foco da pessoa. Costumamos falar que foi sorte, ajuda de alguém, suborno, sexo, qualquer coisa que teria facilitado.

Mas por que a maioria das pessoas pensa assim?

Imagine como seria difícil assumir que o único motivo pelo qual não chegamos ao sucesso foi culpa nossa, porque tivemos preguiça, ou desviamos do foco, ou dormimos demais, ou perdemos muito tempo distraídos nas redes sociais, ou desanimamos, desistimos, dramatizamos sentindo culpa de nós mesmos. É muito difícil tomar a responsabilidade pela nossa vida e pelas nossas escolhas, lidar com a culpa, assumir um fracasso.

Para a nossa frustração ser menor, imaginamos que foi culpa de alguém o nosso insucesso e que foi um golpe de sorte o sucesso do outro.

Por isso se afaste de pessoas medíocres e se aproxime de quem tem sucesso, de quem te inspira a ser alguém melhor.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza