HOME  /   BLOG

Aprenda a se sentir mais confiante

A vida nem sempre está como gostaríamos, e muitas vezes precisamos enfrentar desafios e situações assustadoras. Para que tudo dê certo é preciso ter autoconfiança e tranquilidade.

Para ter autoconfiança é preciso ter poder pessoal, para ter poder pessoal é preciso ter autoconhecimento e para ter autoconhecimento é preciso, entre outras coisas, fazer terapia. Sim, os psicólogos não tratam apenas de pessoas com transtornos mentais, tratamos pessoas que querem ter uma vida mais valiosa.

Mas se você precisa agora de autoconfiança, um truque rápido, que não substitui a terapia, mas quebra um galho, é a mudança da sua posição corporal.

A linguagem corporal pode dizer muito sobre uma pessoa, é uma forma de comunicação inconsciente que tem muitos resultados e pode transmitir autoconfiança mesmo que você não se sinta assim tão confiante.

Antes de passar por qualquer situação que te assuste, como falar em publico, faça a posição da Mulher Maravilha. Essa é uma postura bastante usada por super heróis: fique em pé com os pés em paralelo, um pouco afastados, alinhados com o seu ombro. Abra o peito colocando os ombros para trás, deixe seu queixo um pouco inclinado para cima, olhe para frente ou para cima. Feche as mãos em um soco e coloque-as na cintura. Sinta como seria se você fosse poderoso. Você pode imaginar essa sensação. Respire profundamente e lentamente.

Pesquisas científicas mostram que as pessoas que utilizam essa técnica têm resultados mais positivos do que as que não fazem esse exercício.

A linguagem corporal influencia a forma como os outros nos veem e também pode mudar a nossa percepção de nós mesmos.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza