HOME  /   BLOG

As influências de um eclipse

Ontem presenciamos um evento astronômico incrível: um eclipse solar total.

Sempre, na história da humanidade, os eclipses foram alvo de diversas lendas e superstições, mas uma coisa é certa: mesmo que não haja comprovação científica, podemos perceber, empiricamente, que não há sutileza em um momento de eclipse, o escondido sempre é revelado… pelo menos na minha vida.

A vida sai dos eixos, toda a verdade que não queríamos ver e que não podemos mais ignorar é revelada. Tudo sai dos trilhos para que os trilhos sejam reajustados e nos leve para nossa verdadeira essência e para uma vida mais feliz de uma vez por todas.

É um momento propício às Grandes Transformações de vida!

Não só na minha vida pessoal, mas também na vida dos meus pacientes, vejo grandes mudanças. Muitas situações veem à tona, para que todos nós tenhamos a oportunidade de solucionar assuntos pendentes e que por muito tempo foram ignorados. Tudo o que não nos faz bem, será retirado de nós. Não adianta ter apego ou medo. Agora é hora de entregar, confiar, aceitar e agradecer. Há uma energia maior comandando.

Todas as pessoas estão tendo a chance de encarar a verdade em diversas situações, e se libertar de padrões e situações que atrapalham a evolução. É hora de resolver todas as pendências que nos impedem de seguir em frente para que dessa forma possamos descobrir e seguir novos caminhos que estejam mais alinhados com a nossa missão e nossa essência.

Muitas pessoas percebem que estão vivendo um drama pessoal e que não está sendo bom, mas sentem medo de sair da zona de conforto, o bom parece ser mais seguro que o incrível. Por isso em épocas de eclipse há verdadeiros “shifts” de vida, empurrões do universo, situações inesperadas difíceis de compreender, para que você dê um salto quântico na vida.

Para que haja uma limpeza é preciso primeiro haver o caos e é por isso que a maioria das pessoas resiste às mudanças e sempre acham uma desculpa para continuarem com seus confortáveis probleminhas.

Porém, agora as coisas reprimidas estão aflorando, e está cada vez mais difícil deixar o errado permanecer. Por mais que seja dolorido, uma mudança se faz necessária. Agora é a hora de deixar de lado padrões e atitudes prejudiciais, e abri espaço para perceber os insights de soluções extremamente criativas, entusiasmadas, apaixonantes e positivas, em qualquer que seja a área: saúde, trabalho, finanças, relacionamentos, moradia…

Fique atento ao momento presente, o que está acontecendo agora, todos os sinais, acontecimentos e insights. Se algo inesperado acontecer, perceba o motivo de isso estar acontecendo e compreenda que tudo que acontece tem um motivo e está ligado a algum ensinamento.

E principalmente, fique atento ao que se inicia e ao que se encerra em sua vida, nem sempre as verdades são fáceis de aceitar. Não resista quando escutar um “não” provavelmente foi melhor que não aconteceu. Tudo é uma questão de ponto de vista, basta escolher o lado que vai olhar e decidir deixar aquilo que não te faz bem de lado para que possa investir energia em outra possibilidade incrível e que com certeza te fará muito mais feliz.

 

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza