HOME  /   BLOG

Capitão Phillips

Adoro biografias, ainda mais em forma de filme. Saber da vida das pessoas, suas histórias, superações, aprendizados. Pensar em como alguém pode ter vivido isso ou aquilo e principalmente aprender com a experiência alheia.

Capitão Phillips conta a história do marinheiro mercante capitão Richard Phillips, que foi levado como refém por piratas somalis durante o sequestro do Maersk Alabama em 2009. E está concorrendo ao Oscar como melhor filme. Acho que não ganha, mas é um ótimo filme.

Tom Hanks interpreta o Capitão Richard Phillips. Depois que ele e sua tripulação embarcam no cargueiro MV Maersk Alabama no porto de Omã, iniciam uma viagem através do Golfo de Áden para o Quênia. Mesmo ciente dos ataques piratas na costa da Somália, ele se arriscou e também à sua tripulação. E deu no que deu. Felizmente todos saíram bem, menos os bandidos.

O que você pensa quando vê um bandido ser assassinado? Grande parte das pessoas fica feliz quando bandidos morrem. E se essa cena for em um filme então essa grande parte se transforma em uma grande maioria. Assumir que desejamos a morte de outra pessoa é condenável, é julgado, é feio. Mas quem nunca desejou? Esse é um grande problema da sociedade, se fazer de bom. Ninguém é totalmente bom e assumir isso é dificílimo porque estamos sempre buscando ser amados, admirados e reconhecidos.

Como você demonstra que está feliz? Como você vive um momento alegre? Provavelmente você dirá que sorrindo, cantando, pulando… E como você demonstra sua raiva? Como você vive seu momento de raiva? Você chora? Respira fundo? Conta até 10? Isso tudo quer dizer que você guarda, reprime.

Esse é um filme que nos desperta raiva, conflitos internos entre querer o bandido morto e tentar entender por que ele se tornou bandido.

E como se livrar do sentimento de raiva? Tem vários jeitos, vou ensinar um: pegue um travesseiro e bata nele, de muitos socos, chutes, bata com força até não aguentar mais de cansaço e então deite no chão e respire. É muito saudável.

Ou faça terapia 🙂

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza