HOME  /   BLOG

Como achar um amor ideal

Sinto muito, não existe formula pronta, mas não desanime, isso é possível!!!!!!!

Todo Ser humano é ideal, mas de diferentes formas e isso está muito ligado a nossa cultura. O que aprendemos que é o ideal é que se torna ideal para a gente.

Você é ideal para alguém! Mas tudo que é bom pode melhorar.

Na nossa cultura temos padrões de pessoas ideais para se relacionar, mas isso não quer dizer que se você não for assim não achará um parceiro. O ideal é você se conhecer bem e buscar sempre melhorar, crescer e evoluir. Quando sua autoestima é boa todos querem ter você por perto. E fica mais fácil perceber quem mais combina com você.

Quando falamos em ideais, temos um padrão na nossa cultura: um homem ideal é bem sucedido, tem um bom emprego antes dos 30 anos, tem vários seguidores nas redes sociais, pois é influente na área que atua, é de boa família, de preferência uma família espiritualizada. Tem boa aparência, pratica crossfit e tem uma alimentação exemplar. Para as mulheres isso tudo também se aplica e, além disso, ela tem que ser feminina, simpática, bonita e inteligente.

Pessoas assim existem? Claro que sim.

Como elas conseguem? Porque elas têm propósitos e buscam sempre melhorar.

E se esse for o seu ideal de pessoa, não tem problema nenhum, até acho ótimo, pois quanto melhor nosso companheiro for, mais nos inspiraremos nele e melhor seremos.

Busque alguém que te inspire a ser cada vez melhor!

No relacionamento, ou vocês estão crescendo e se desenvolvendo, ou estão se boicotando. Um relacionamento estagnado, onde você percebe que não cresce como pessoa ou profissionalmente, é um boicote. Relacionamentos amorosos servem para que um ajude, apoie e inspire o outro. Em dupla chegamos mais longe, e isso é um relacionamento ideal.

Quando uma pessoa tem várias qualidades, é muito fácil se inspirar nela e tornar-se a melhor versão de você mesmo, mas também é fácil de achar que não está a altura da pessoa, ter inveja ou ciúmes porque a pessoa brilha e é apreciada por todos, ou competir com a pessoa de uma forma destrutiva. Tome cuidado com isso.

Percebeu que achar a pessoa ideal está mais ligado a visão que você tem de si mesmo, do que com realmente achar uma pessoa ideal?

Quando você conhece todo o seu potencial, busca se tornar a melhor versão de você mesmo, você brilha, tem destaque, sente-se realizado, feliz consigo mesmo e é consequência você atrair várias pessoas que estejam na mesma sintonia que você. Quando você sente-se realizado não abre espaço para ciúmes, pois acredita que é a melhor opção que seu companheiro pode ter. E também não aceita menos do que alguém que você admira.

Busque ser alguém mais inteligente, mais bem resolvido, sem crenças limitantes e traumas do passado. Se estiver difícil sozinho, faça terapia. Não deixe que seu passado atrapalhe um relacionamento futuro.

Lide com coisas concretas, não perca tempo pensando no que o outro pode estar pensando, se tiver dúvidas pergunte para a pessoa. Veja seu relacionamento como uma parceria.

Esteja atento às necessidades emocional dos outros, as pessoas gostam de se sentir importantes, trate todos com essa atenção e logo terá uma fila de pretendentes e também de pessoas que te admiram por quem você é.

E daí poderá escolher quem mais combina com você.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza