HOME  /   BLOG

Como fazer a diferença na vida das outras pessoas

Lidar com pessoas pode não ser fácil, mas, sabendo fazer isso, você pode transformar a vida de muita gente.

Lembre-se de que pessoas são sensíveis e tornam-se reativas facilmente. Uma pessoa que reage agressivamente faz isso porque está sofrendo ou teve um grande sofrimento no passado que ainda não elaborou. Isso não é desculpa para ser mal-educado ou agressivo, mas explica esses comportamentos.

Quando você vir algo bonito em alguém, diga a essa pessoa o que você reconheceu nela, diga a ela o que vê de bom. Pois esse comportamento, para você, pode ser simples, mas, para a pessoa, poderá ser o primeiro elogio que ela recebe em anos. Ela se lembrará desse momento com muito carinho.

Seres humanos precisam de toque humano, precisam de demonstrações de amor, precisam de abraço. Principalmente se forem crianças ou idosos. Isso é vital para eles. E, para você, não custará nada dar um abraço em seus avós, falar o quanto se importa com eles. Então, quando tiver a oportunidade de abraçar alguém, faça isso.

Ninguém gosta de críticas, mas algumas pessoas entendem que elas são necessárias para evoluir e melhorar. Então, se você pretende criticar alguém, faça isso de uma forma que seja um feedback construtivo e, principalmente, diga como essa pessoa poderia fazer isso e para que você está falando isso. Uma critica sem objetivo é uma falta de educação e respeito.

As pessoas também não gostam de sinceridade, mas isso não quer dizer que gostem de falsidade. A sinceridade sem amor é uma agressão, então seja sincero apenas 90% e em momentos que julgar necessário, quando realmente fizer a diferença. Se você encontrar uma amiga em uma festa e achar que ela está mal vestida, vai adiantar alguma coisa falar isso? Ela apenas vai se sentir mal e insegura, não poderá trocar de roupa, então fique quieto. Em outro momento, fale como ela ficaria mais bonita com tal e tal roupa.

Todos nós temos autoestima ou deveríamos ter, nos sentimos bonitos e agradáveis, ou deveríamos nos sentir. Todos nós temos qualidades, dons e uma missão nessa vida, ninguém nasceu por acaso e sem propósito. Nenhuma vida deve ser desperdiçada, então, se você não está fazendo nada para o seu crescimento, para ajudar alguém, a natureza ou o planeta, comece a fazer agora que você se sentirá bem melhor.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza