HOME  /   BLOG

Como ser mais interessante

Há quem diga o contrário, mas eu acredito que todas as pessoas têm uma missão de vida e que nasceram com uma finalidade. Por isso, acredito que a mediocridade é o destino dos preguiçosos e que todos nós podemos ter realizações. Vamos te ensinar a ser uma pessoa mais interessante e sair da mediocridade em 10 passos:

Autoconhecimento é fundamental. É importantíssimo que você se conheça para poder tomar decisões mais certas e coerentes. Ter um caso de amor com você mesmo é a chave para uma vida maravilhosa, o autoconhecimento é o primeiro passo para aumentar a autoestima. Então comece a se interessar mais por você…

ESCUTE opiniões diferentes das suas. Eu sei que a nossa primeira reação, ao conversar com alguém que pensa diferente da gente, é achar que a pessoa está errada, é babaca, não sabe nada da vida… Mas essa pessoa tem motivos para pensar da forma que pensa e quem sabe seus argumentos são tão bons que te farão repensar seus ideais. E achar que você está sempre certo te tornará uma pessoa chata.

DESCONECTE da internet. Eu sei que a internet tem muitos benefícios, mas é importante equilibrar com a realidade do momento presente. Se você viajar sem destino poderá encontrar lugares incríveis. Se você estiver atento às pessoas poderá conhecer gente nova. Se você não tiver nada para fazer poderá pensar, refletir, ficar sentado no meio da sala sem nenhum estímulo, apenas você e sua consciência, isso é maravilhoso!

SINTA. Apenas sinta, não fuja de sentimentos. Perceba as sensações que as coisas te trazem. Tente sair do automático e sinta. Perceba dos sons, os cheiros, as texturas, as belezas, o gosto das comidas durante o dia, use seus sentidos. Perceba os momentos de frustração, tédio, tristeza sem querer sair deles. Tudo é dual, é preciso sentir frio para sentir prazer no calor, é preciso sentir tristeza para valorizar a alegria.

DESCUBRA coisas novas. As crianças são muito curiosas, então em algum momento da sua vida você já se interessou por muitas coisas e aprendeu perguntando para as pessoas, você não sentia vergonha em não saber, por isso aprendia mais rápido. Faça mais perguntas, se interesse por diversos assuntos, assim você descobrirá coisas novas de que gosta e nunca imaginou que poderia gostar.

MOSTRE-SE para o mundo. As pessoas não saberão o que você sabe se você não contar, às vezes uma ótima oportunidade de emprego está bem perto de você, mas se as pessoas não sabem sobre quais assunto você domina ninguém te indicará para uma vaga. Todas as pessoas tem portas abertas em potencial.

DÊ SENTIDO a sua vida. Saia da rotina, comer, trabalhar, ver TV, comprar, dormir, acordar… Faça algo legal, que dê sentido a sua vida, faça coisas das quais você se orgulha. Mesmo que você não saiba o que fazer da vida, comece cuidando do seu corpo, da sua casa e depois da sua profissão. Leia livros e assista a filmes clássicos, no mínimo você será uma ótima companhia.

NÃO SINTA CULPA POR SER BOM. Você saberá quem realmente é seu amigo quando você falar de suas conquistas e ele ficar feliz por você, a maioria sentirá inveja ou te achará metido. As pessoas sentem-se mais confortáveis perto de alguém vulnerável do que alguém bem sucedido. Mas mesmo assim, não se diminua para ser aceito, incentive as pessoas a crescerem.

SEJA HUMILDE. Mesmo sabendo muito, a sua sabedoria se compara a de um grão de areia perto de tudo que há para saber. Reconheça seus pontos positivos, mas sempre tenha em mente que um dia você foi bem diferente do que é hoje.

NÃO SE COMPARE. Existem pessoas melhores e piores do que você, e também as que sofreram mais, as mais e as menos conscientes. Cada um nasceu com uma missão e tem uma história, passamos por aquilo que precisamos passar. Cada um está aprendendo uma lição e está matriculado em uma matéria da vida. Geralmente comparamos o nosso pior com o melhor de alguém e isso é muito injusto.

ANOTE suas ideias e as coloque em prática. Não desista até que dê resultados. Nada dará certo se você não tentar.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza