HOME  /   BLOG

Comprometa-se

 

Promessas são provocações para a nossa força de vontade. Assumir um compromisso com alguém inclui o outro e implica valores como ética, pontualidade, consideração com o outro. E quando o compromisso é com você mesmo?

Para realmente valorizar uma promessa ao ponto de cumpri-la é necessário ser sincero, ter um bom propósito e não fazer nada apenas para seguir o protocolo. Precisa de comprometimento, honestidade, dedicação, para ter motivação necessária para cumprir o que se dispôs a fazer.

Agora é um bom momento de avaliação do ano que está terminando. Você se lembra do que desejava cumprir esse ano? Conseguiu? Já está sentindo a motivação que só um final de ano nos traz? Essa sensação de que 2015 tudo será diferente, que será o ano da sua vida, que tudo dará certo magicamente, infelizmente isso não passa de uma sensação. A não ser que você realmente COMPROMETA-SE.

Se você agir da mesma forma, se pensar da mesma forma, se comprometer da mesma forma, terá resultados iguais aos que está tendo agora.

Fique atento para não se boicotar, uma pessoa só pode se comprometer na exata medida de suas possibilidades, qualquer outra forma é fantasiosa. É necessário se comprometer com a verdade. Se acha que deve fazer algo por que é esperado, não faça.

Faça as coisas com mais verdade e menos obrigação. Seja mais honesto com você mesmo. Se você tem um desejo que ainda não conseguiu realizar, mesmo que sempre tente e sempre pense que agora irá conseguir, pergunte-se: eu realmente quero isso? O que me motiva a realiza-lo? Se é um desejo justo, se é o que realmente você quer por que ainda não realizou? A pergunta certa nesse caso é: o que tem de bom em não acontecer isso que tanto desejo? O que aconteceria de ruim se isso acontecesse? Procure as respostas nas suas crenças.

Geralmente sentimos medo, não acreditamos no nosso potencial, fantasiamos coisas negativas sobre nossos
sonhos e fingimos que não. Fazemos planos, pois eles são menos exigentes do que metas. Um plano singelo, mais compatível com nossos recursos, menos arriscado ao fracasso. Acreditamos que certas coisas são difíceis, temos crenças que nos limitam e nem percebemos. Temos sonhos, pois eles não necessariamente precisam se realizar. Que tal agora trocar sonhos por objetivos e planos por metas bem definidas? Prometa para si mesmo, comprometa-se com você mesmo. Realmente faça diferente em 2015. Tenha bem claro o que quer e o que fará para conquistar.

Seja uma “pessoa de palavra”, use sua ética ao seu favor e não se decepcione. Compromissos têm mais condições de serem cumpridos do que promessas.

Se estiver difícil de conseguir trilhar esse caminho sozinho, peça ajuda, faça terapia.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza