HOME  /   BLOG

DICAS PARA ENCONTRAR MOTIVAÇÃO

Eu poderia te falar para colocar uma música animada para tocar, acordar cedo todos os dias e tomar um banho frio, falar frases positivas ao acordar, assistir palestras no TED, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável. Tudo isso iria animar seu corpo e te motivar sim, mas quero ir para a raiz da questão, falar de coisas que se você não tiver nada disso irá adiantar.

Se você colocar em prática essas três coisas, acredito que irá sentir-se motivado:

Tenha um propósito na vida

Geralmente o seu propósito está ligado ao que você mais gosta de fazer na vida, não vale comer e dormir, pois assim você não saiu das necessidades básicas. É preciso querer se destacar dos 7 bilhões de pessoas que existem no planeta e realmente querer brilhar. As oportunidades até caem do céu as vezes, mas é preciso colocar a mão na massa e se dedicar para conquistar o sucesso em qualquer área que você desejar. Todos querem ser feliz, reconhecidos, admirados, mas poucos se dedicam para que isso aconteça. Acrescente valor á sua vida!!!

Saia do papel de vítima e seja responsável pelo seu destino.

Talvez existam coisas que você precisa passar para aprender algumas lições, eu acredito nisso, pois vejo esse planeta como uma escola. Se você aceitar e aprender com as coisas aparentemente ruins que acontecem na sua vida, você não precisará passar por elas novamente. Mas se você resistir, reclamar ou culpar os outros, provavelmente coisas parecidas se repetirão. Isso acontece quando criamos alguns padrões negativos de pensamento como “nada dá certo para mim”, ou “eu mereço”, ou ainda “só falta acontecer (algo pior)”. Percebe como seus pensamentos estão esperando algo ruim?

Olhe para 2015 e perceba qual a sua porcentagem de responsabilidade de cada coisa negativa que te aconteceu. Não pense sobre culpa, pense sobre responsabilidade. Tudo o que fazemos tem nem que seja 1% de nossa responsabilidade. Perceba se você escolheu baseado no medo. O medo só existe no seu pensamento a respeito do futuro.

Olhe para as coisas e veja a verdade que elas têm. Se não consegue ver coisas positivas de por que algo aconteceu, é por que ainda está no papel de vitima.

Organize-se

Uma das grandes desculpas das pessoas para não fazerem algo é porque não tem tempo ou não tem dinheiro. Esses argumentos não passam de mentiras, escolhemos através de nossas prioridades. Então organize-se. Saiba exatamente quanto tempo e dinheiro precisará para realizar algo e separe isso em dias. Tenha metas semanais, mensais e anuais. As vezes o caminho parece longo e que não vamos conseguir, mas se dividir em etapas com certeza conseguirá. Veja o exemplo de pessoas que fizeram o caminho de Santiago a pé.

Seu destino é uma questão de escolha,escolha ser feliz. Se tiver difícil sozinho, peça ajuda!

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza