HOME  /   BLOG

FELIZ ATITUDES NOVAS

De nada adianta eu te desejar um feliz ano novo se as suas atitudes continuarem as mesmas.

É sempre a mesma história, mais um ano que termina, mais um ciclo que começa. Começamos o ano empolgados, esperançosos, achamos que será um ano maravilhoso, mas os dias vão passando, não fazemos a nossa parte, quando nos damos conta já estamos em junho, depois em outubro e o ano passou tão rápido que nem deu pra perceber. Todo ano é a mesma coisa, não é?

Pois é, mas em todo final de ano existe uma mágica: a crença do inconsciente coletivo.


O inconsciente coletivo é um conceito da Psicologia Analítica, criado por Jung. O inconsciente é uma camada profunda da nossa mente, todos nós temos conteúdos significativos guardados lá. E o inconsciente coletivo é a junção do inconsciente de todos nós, é um conjunto de sentimentos, pensamentos e lembranças compartilhadas por toda a humanidade, um exemplo disso são as lendas, os mitos. Tem coisas que todos nós sabemos, mas não sabemos muito bem como.


É uma energia de renovação que contagia a maioria das pessoas na passagem de um ano para o outro. E por mais que seja apenas um dia passando para o outro, sentimos que se abrem infinitas possibilidades e que tudo que desejarmos poderá se tornar realidade. Nesse momento não importa a razão, importa o significado que cada um dá para esse período, por isso aproveite e sinta que tudo poderá se tornar realidade.
Mas, além de sonhar é preciso agir! Quanto mais planejado e estruturado são seus planos, mais fácil de alcança-los.

1 – Saber o que você quer que aconteça na sua vida:

É preciso ter seus objetivos bem claros. Não é para empacar na ideia de “como vou consegui-los”, pois isso é um boicote e uma desculpa para não sair do lugar. Pense apenas no que realmente você quer conquistar. Pode ser uma casa, um carro, um trabalho dos sonhos, uma viagem. Se tudo fosse possível, o que você gostaria de conquistar? Então deixa a vida fluir.

2 – Tenha sempre em mente o proposito das coisas: “Para que eu quero isso?”

Você precisa de um propósito, um motivo bem convincente de porque será bom ter o que você deseja aquilo. Isso ajudará seu inconsciente trabalhar a seu favor. Preste atenção se não há conflito de crenças e valores, por exemplo: quero ganhar na loteria, mas tenho medo de sequestro, amigos falsos, perder tudo… quem pensar assim jamais ficará rico.

3 – Tenha consciência da realidade:

Se você deseja ter uma casa própria, é importante você saber exatamente o que precisa para que isso aconteça. Muita gente tem esse sonho, mas acredita que é tão difícil de conseguir que não se permite nem pesquisar como faz para ter. Esse é um grande boicote.
Saiba exatamente como seria a casa ideal para você, qual o tamanho, quais os bairros possíveis e o valor aproximadamente de uma casa assim. Depois descubra quais as possibilidades de um financiamento, consórcio ou empréstimo. E também seja sincero com você mesmo, onde está indo o seu dinheiro?
Muitas vezes deixamos de comprar o que realmente queremos para comprar coisas que não precisamos só pelos cinco minutos de prazer. Foco é foco!

Você pode contar com a sorte, mas é bem melhor agir e saber que você realizou.

Que 2018 seja um ano de muitas conquistas e realizações!!!!!

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza