HOME  /   BLOG

Jeito Certo?!

Hoje resolvi falar sobre um assunto que faz muito sucesso… O AMOR… Ah! O amor…

Falar desse assunto todo mundo gosta, mas saber viver uma história de amor de um jeito “certo” é que não tô vendo muito por aí.

Infelizmente não tem um guia de como se relacionar, paquerar, flertar, ficar, namorar, enfim, amar do jeito certo. Deveria ter, mas não tem, então devemos usar todo o nosso bom senso e empatia (se colocando no lugar do outro, ou da outra).

Vamos falar então sobre algumas regras que deveriam existir no universo feminino. De mulher para mulher mesmo. Porque não tem raça mais unida do que os homens, mas quanto as mulheres, a coisa é bem diferente.

O cara da amiga é dela e só dela. Todo mundo sabe que um homem acompanhado de uma mulher atraente é bem mais interessante. E quanto mais você admira essa mulher, mais atraente o homem dela ficará para você. É uma bobeira feminina, competição, guerra de egos. Então não caia em armadilhas de adicionar o cara em todas as suas redes sociais, virar melhor amiga do cara e ter a cara de pau de dizer “somos só amigos”. Controle-se e tenha classe. Perder uma amizade por causa de um carinha que acabou de conhecer realmente não vale a pena. Ter uma boa amiga pode ser muito melhor do que viver uma historia de amor passageira.

Mulheres respirem, esperem, analisem a situação e não deixem os hormônios guiarem seus passos. Se você acabou de conhecer um cara, mesmo que esteja completamente apaixonada, ele não precisa saber disso na primeira semana. Acho lindo quem diz que se joga de cabeça em uma relação, que é intensa, que vai sem medo… Mas sinto dizer que isso raramente da certo. Então de tempo ao tempo e tente viver um relacionamento equilibrado, onde nenhum ame muito mais que o outro, ou pelo menos aparente amar.  Não imponha sua presença nem exija amor.

Ouçam o que vocês dizem. Já ouvi de muitos homens que as mulheres que eles estão ficando exigem muita atenção, eles falam que elas dizem: “se você gostasse mesmo de mim iria querer ficar comigo”. Então quer dizer que se eles não estão dando muita bola para vocês é porque não estão gostando tanto assim. O que faz com que essa frase nem precise ser dita. Se você pensa em cobrar alguma coisa de um homem, tipo, por que você não quer passar nem uns dias comigo na praia, talvez seja porque ele realmente não quer sua companhia. Aceite e vá para o próximo.

Se relacionar com alguém não é tão fácil quanto parece ser em Hollywood. Você deve pensar que ama alguém apesar de… E não por que… Amar alguém porque esse alguém te faz feliz é a coisa mais fácil do mundo. Agora amar alguém apesar de todos os defeitos dele e todos os problemas que ele trouxe para a sua vida, te aproxima de um amor mais verdadeiro e sincero.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza