HOME  /   BLOG

Maneiras de dar mais sentido à sua vida

Mais prazer

Já percebeu como estamos acelerados? Tudo passa rápido e quase sem que a gente se de conta. Bom, esta na hora de mudar isso! Pelo menos de vez em quando…

Ande mais a pé! E mais devagar. Fique atento aos seus sentidos. Perceba o sol no rosto, os cheiros que vem enquanto você caminha, a beleza que existe nesse caminho. Esse comportamento irá ajuda-lo a perceber mais a vida e aproveitar melhor os pequenos prazeres.

Boas memórias

Tire mais fotografias! E as revele, escolha as melhores e monte álbuns e sempre que puder relembre desses momentos. Lembrar de por que você sorria naquele dia. Hoje não tem desculpas, a maioria dos celulares tiram fotos, então todos têm uma câmera na mão e pelo menos alguns bons momentos na semana. Aproveite e relembre!

Músicas empolgantes

Sempre que puder carregue com você um Mp3, músicas no celular, CDs… A ideia é que você possa sempre acessar uma playlist das suas músicas preferidas e bem animadas. A música nos ajuda a lembrar de bons momentos e a fantasiar outros vários momentos que ainda não vivemos.

Acorde bem

Você pode ser daquelas pessoas que não gosta muito de acordar cedo, mas se é necessário, faça isso com mais qualidade. Acordar, pular da cama, correr tomar banho e sair de casa sem tomar café não faz bem. Acorde 15 minutos mais cedo e faça tudo com mais calma. Quando já se está acordado não faz diferença o sono, o difícil é aquele instante em que o despertador toca e que você ainda quer dormir mais. Ter seus primeiros momentos do dia com mais tranquilidade fará diferença no seu dia todo.

Repense seus gastos

Se está no vermelho, seja mais criativo, nem tudo precisa ser comprado. Use a sua imaginação e faça você mesmo. Ou busque novas alternativas.Verá que gastamos muito dinheiro sem precisar.

Olho no olho

Prefira encontrar seus amigos pessoalmente, ao invés de apenas conversar por email, mensagens ou nem ter tanto contato. Às vezes a pessoa não é amigo, mas você quer falar com ela, marque um encontro, assunto vocês já tem. Tanta facilidade de comunicação afasta as pessoas. Sempre que puder converse pessoalmente.

Fazendo amor

É natural que em algum momento da vida a dois o diálogo não esteja fluindo como deveria. É preciso então prestar atenção nas coisas que você anda dizendo. A rotina e a intimidade faz com que muitas coisas não precisem ser ditas, mas é preciso ter cuidado para não deixar de lado assuntos importantes para o outro. É bom perguntar como foi o dia mesmo que a resposta seja sempre a mesma. É bom falar do assunto que o outro gosta mesmo que você não se interesse muito. E principalmente, é essencial ouvir o que o outro tem a dizer.

Seja voluntário

A sensação de fazer parte de um grupo, de pertencer, de lutar por uma grande causa, preenche sua existência. Te faz sentir útil, te da sentido para a vida, além de ser ótimo se doar, exercitar o amor incondicional, o altruísmo e a filantropia.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza