HOME  /   BLOG

Para que tanto sofrimento?

A pessoa que mais sofre é a pessoa que tem muitas percepções incorretas, e a maioria das nossas percepções são errôneas. É preciso olhar a verdade das coisas, e para conseguir isso, pergunte-se: tenho certeza absoluta de que isso é verdade?

Todos nós temos um jeito de olhar o mundo, nossas crenças e experiências influenciam nossa percepção. Por isso pessoas diferentes têm opiniões diferentes.

Você tem que saber quais percepções erradas lhe causam sofrimento. Você perde tempo criando histórias hipotéticas com finais tristes? Discussões imaginárias? Sente medos que podem nunca acontecer?

Muitas das vezes sofremos porque queremos. Sentimos pena de nós mesmos e assim não precisamos mudar ou agir, o outro é o culpado nós somos vítimas. Esse pensamento é muito confortável e daria certo se nós não envelhecêssemos, se o tempo não nos cobrasse. Mas essa atitude não dá bons resultados, pois não pode nos levar a nenhum lugar. Até quem tenta nos ajudar se cansa de nós.  Ficamos sozinhos sentindo pena de nós mesmos, só que um pouco mais velhos.

Outro motivo de por que sofremos é porque queremos controlar nosso futuro e quando as coisas acontecem de uma forma que não esperávamos ficamos frustrados e então sofremos. Nós somos co-criadores da nossa vida, devemos saber onde queremos chegar, devemos decidir com propósitos, devemos ter as rédeas da nossa vida, mas devemos também ser flexíveis para as surpresas que o caminho reserva. Não sabemos o que é melhor para a gente então, às vezes o que nos acontece é o melhor que poderia ter acontecido.

Mas têm coisas que dependem das nossas escolhas, por isso a vida tem que ter propósito, cada escolha deve ser pensada. Decisões implicam em consequências. Não existe certo e errado, existem consequências.

O futuro é consequência das escolhas que fazemos hoje. Quais são os motivos por trás das suas escolhas? Você decide para gradar aos outros, para se sentir parte de um grupo, por pressões sociais, para impressionar alguém, ou porque você verdadeiramente quer?

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza