HOME  /   BLOG

Saiba como sair da crise sem gastar dinheiro

Que o Brasil vai de mal a pior, todo mundo sabe. Que o país vai seguir ferrado, também não é novidade. Mas o que muita gente não sabe, é que a crise pode ser uma ótima oportunidade para se ter sucesso!

Um fenômeno interessante que anda acontecendo é que muitas pessoas que reclamavam de seus empregos foram demitidas e agora estão desesperadas. Eu sei que todo mundo precisa de dinheiro e emprego, mas conseguem perceber a incoerência disso? Quando essa pessoa fica feliz?

Se estava ruim porque não mudou? Mudou de emprego, de atitudes, de hábitos… Eu sei que as coisas não são tão fáceis assim, mas estou falando daquela pessoa que sempre reclamou do emprego, e nunca fez nada para estar em algo melhor. Nunca se especializou, não buscava ser alguém melhor, nem sabia onde gostaria de trabalhar, não descobriu no que era bom e nem melhorou no que não era tão bom.

Quando há crise, de qualquer tipo, temos apenas duas opções: reclamar e ser vítima ou tomar uma atitude diferente do que estamos acostumados.

Várias pessoas que perderam seus empregos se dedicam agora a fazer algo que realmente gostam, tornaram-se autônomas e bem sucedidas. Então a crise não é para todos concordam? Crise é um estado de consciência. Não sabemos do nosso futuro, mas se sentirmos só medo estaremos nos fechando para as infinitas possibilidades…

O segredo para sair de qualquer crise é ter AUTOESTIMA e PODER PESSOAL. Saber que crises existirão mesmo, mas você é bom o suficiente para driblar qualquer uma que aparecer e se tornar uma pessoa mais sábia.

Então como se tornar uma pessoa melhor sem gastar dinheiro? Primeiro sua saúde precisa estar o melhor possível, para você ter disposição e motivação para mudar o resto. E para isso não tem desculpas de falta de dinheiro. Comer alimentos saudáveis comprados na feira é mais barato do que todos os industrializados e remédios que você compra. Quem se alimenta bem não fica doente. Não tem dinheiro para academia? Então ande a pé, suba escadas, isso não custa nada e é um ótimo exercício.

Segundo passo, saber o que você gosta e no que é bom, para isso também não precisa ter dinheiro. Apenas se observe. Converse com pessoas que te conheceram criança e pergunta para elas, o que você mais gostava de fazer, de brincar. Pense no que você faria, mesmo que não ganhasse dinheiro para isso. Desenvolva  AUTOCONHECIMENTO.

Terceiro passo, conheça pessoas. Deixe que elas saibam o que você faz e no que é bom, quanto mais gente te conhecer, maior sua rede de network e maior suas possibilidades de se reposicionar no mercado.

UMA DICA: feche seus olhos e sinta como seria a sensação de quando tudo está perfeito, se você não tivesse nada para reclamar como seria? Se você tivesse muito dinheiro e tempo disponível o que faria? Não se foque em imagens, apenas sinta e se abra para infinitas coisas boas que podem te acontecer. Faça isso sempre que puder, pois assim estará mudando sua vibração e atraindo coisas que te façam sentir assim.

Se você respondeu que não faria nada, apenas gastaria o dinheiro… Repense isso, se não você ficará mais ferrado que o Brasil.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza