HOME  /   BLOG

Ser autenticamente vulnerável pode ser a resposta para suas dúvidas…

O desejo de todos nós é ser amado, aceito e reconhecido,  e constantemente tentamos ser o que achamos que devemos ser.


Ironicamente,
a vulnerabilidade que tentamos desesperadamente esconder pode ser a chave para relacionamentos bem sucedidos.

          Vulnerabilidade não significa ser fraco ou submisso. Pelo contrário, é preciso ter coragem para assumir ser você mesmo, ser autêntico e não o que acha que os outros desejam. 

          Temos medo de ser vulneráveis e autênticos, por que temos medo de que, se alguém descobrir quem realmente somos, nos rejeite. Embora possamos tentar parecer perfeitos, fortes e inteligentes, a fim de sermos aceitos e admirados pelas pessoas, isso, muitas vezes, tem o efeito contrário. Percebemos quando o outro não é autentico, sentimos que há algo errado. 

Por outro lado, quando as pessoas são verdadeiras, não só o bem-estar aumenta, mas também seus relacionamentos melhoram. Expressar verbalmente nossos sentimentos podem ajudar-nos a superar as emoções mais rápido. Quando nos permitimos ser completamente abertos e vulneráveis, nós nos beneficiamos.
Somos atraídos por pessoas reais e verdadeiras.

Mas quem é assim?  Crianças! A maioria das pessoas ama crianças porque elas são autênticas, verdadeiras. Somos atraídos por pessoas que vivem sem máscaras, e agem como realmente são, pois sentimos um conforto intrínseco na presença de autenticidade, mais ainda quando alguém que é real e vulnerável nos dá espaço e permissão para sermos assim também.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza