HOME  /   BLOG

Ser Feliz

O que realmente é a felicidade para você?

Pode ser difícil explicar em palavras um sentimento tão forte e tão desejado por todos. Mas se você não souber exatamente o que é, como saberá onde ela esta?

Aproveite cada instante, cada momento, porque esse instante nunca mais vai se repetir. Você pode até viver coisas parecidas, mas nunca mais será igual.

Amores líquidos, amizades liquidas. Nossa contemporaneidade está liquida. O tempo está dilatado, queremos fazer tudo em pouco tempo, tudo é revelado, é alcançado, todas as informações, tudo do mundo todo… Então, querendo saber de tudo perdemos as coisas mais importantes, as coisas simples, os pequenos prazeres, porque não da tempo. Todas as coisas têm que ser rápidas, ágeis e fluidas… Superficiais.

Ao nos distanciarmos dessa realidade enlouquecedora, nossa percepção de mundo muda. Onde estão as coisas que realmente fazem sentido? O que são essas coisas?

Felicidade é um sentimento almejável, mas não se está sempre feliz e é saudável que não esteja. Como se sobressairiam os momentos felizes sem aqueles angustiantes, tristes e melancólicos?

A felicidade nada mais é do que uma adequação entre as suas expectativas e a sua realidade. Então é por isso que a felicidade está dentro de cada um. Observe o jeito que você vê as coisas.

É preciso entender cada momento. Viver cada instante.

Encontrar a felicidade, sentir-se feliz só será possível se olharmos para dentro, para todos os nossos sentimentos, para quem realmente somos, sem máscaras, sem vergonha de ser quem é.

É ser natural e viver de uma forma natural, saudável. É cuidar da natureza para que o planeta sobreviva de forma saudável e abundante. Como procurar a felicidade com um corpo fraco e doente? Como viver feliz em um planeta doente?

Para viver é necessário um planeta fértil, então vamos começar por aí. Sem planeta não há humanos, sem humanos não há felicidade, não há nenhum sentimento e ninguém para sentir. Mesmo todos sabendo disso e querendo ser feliz, não há cooperação. Se cada um quiser ser feliz sozinho de um jeito egoísta ninguém será.

Por Luiza Franco

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza