HOME  /   BLOG

Ser Mulher

 

As mulheres cada vez mais buscam seu lugar no mundo, estamos passando de donas de casa dedicada ao lar e aos filhos, para empresária, empreendedora, líder de grandes equipes. A cada ano, nós mulheres, tentamos mostrar nosso valor, procuramos reconhecimento e equilíbrio para manter uma carreira e uma família bem estruturada.

Depois que grandes empresas assimilaram os benefícios gerados na diversificação dos gêneros, e que a sensibilidade e delicadeza não são mais sinônimos de fraqueza, as mulheres não precisam mais desempenhar um modelo de gestão masculino para serem bem aceitas.

Essa nova realidade, além de nos proporcionar orgulho, também nos dá a visão da importância de ser mulher, do poder de influência que temos para a estruturação de um mundo melhor. E por isso somos uma ferramenta que contribui para encontrar e despertar talentos nas pessoas que nos cercam. Inspirar e ajudar pessoas a serem e fazerem o seu melhor para o planeta, conscientizando-as da importância da preservação da natureza e utilização de recursos naturais de forma saudável para garantir uma sociedade mais sustentável.

Toda mulher tem esse potencial, e para ser uma mulher integral, que dá conta de uma casa, um marido, filhos e de uma bela carreira profissional, devemos definir prioridades. É preciso saber dizer “não” ao que não estiver em foco. É necessário saber se conseguiremos realizar o que nos propusermos a fazer, caso contrário, estaremos apenas acumulando estresse. É indispensável ter equilíbrio em conciliar todas as áreas da vida: profissional, física, emocional, familiar, cultural e espiritual.

Uma vida tão atarefada pode trazer alguns aborrecimentos que, quando mal resolvidos, fazem mal à saúde. Não devemos reprimir emoções, e, extravasar de uma forma errada pode trazer conflitos. A solução é o equilíbrio. Identificar o que incomoda, e tentar resolver com calma e com a cabeça tranquila. Entrar em discussões apenas quando não sentir raiva. Saber aceitar o que não tem solução ou achar uma nova alternativa.

Outra dica fundamental é ter tempo para si, para relaxar e curtir nossos hobbies, isso ajudará a aumentar o rendimento e autoestima. Também é válido doar nossos talentos para trabalho voluntário, ter contato com a natureza, enfim, fazer o que gosta.

Uma mulher feliz é a estrutura para uma família feliz, por isso é tão importante que as mulheres tomem para si um cuidado especial. É indispensável sermos fiéis a nossos sentimentos e ações, a incoerência entre o que pensamos, sentimos e como agimos, nos causa uma grande confusão mental. Quando somos congruentes, alinhamos o que pensamos e sentimos com nossas atitudes, estamos em equilíbrio e assim afastamos nossa insatisfação.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza