HOME  /   BLOG

SUCESSO

Eu particularmente adoro falar sobre sucesso. Gosto de apoiar as pessoas a terem sucesso e claro, adoro ter também. Por que é fácil e é para todos. Mas porque a maioria das pessoas do mundo não se consideram pessoas de sucesso? Primeiro por que elas não pensam realmente sobre isso. Outro motivo é que ter sucesso é trabalhoso e necessita dedicação e paciência, virtudes pouco estimuladas hoje em dia.

E você? Está tendo sucesso ou está se boicotando?

 Primeiro o que é sucesso? Para mim é trabalhar no que se ama, ter um ganho financeiro de acordo com o que se acha que merece, ter tempo livre, contribuir para melhorar o planeta e sentir-se grato a todo o instante.

Pense em pessoas que têm sucesso: Gisele Bündchen, Oprah Winfrey e o que elas têm em comum? Se eu pudesse definir em poucas palavras como se faz para ter sucesso, diria que é simples, apenas é preciso ter FOCO e DISCIPLINA.

Tudo começa com um sonho, depois é preciso tira-lo da fantasia, transformando-o em meta. Elaborar um plano de ação para conquistar esse objetivo, passo a passo.

Definir tudo o que é preciso para alcança-lo, ter conhecimento necessário ou buscar um treinamento específico. Então é só ter disciplina, trabalhar, enfrentar os desafios e não desviar do foco.

Se você trabalha apenas para ter dinheiro para poder comprar coisas, você não terá sucesso. Vamos abrir a mente?

Pessoas de sucesso sempre têm sonhos, propósitos, meta definida, sabem o que querem. Não fazem nada que não tenha um propósito, não são facilmente influenciadas pelos pensamentos e opiniões dos outros. Têm perseverança e esperam grandes resultados. Fazem coisas que os outros dizem que não podem ou não sabem fazer. Sempre estão aprendendo.

É necessário apenas uma ideia para alcançar o sucesso. O resto é plano estratégico, entusiasmo, comprometimento, disciplina e dedicação.

Outro ponto importante: é fundamental ter autoconhecimento. É preciso saber quais são suas fortalezas, pois elas são ferramentas para te ajudar a chegar onde quer. E também quais são suas debilidades, para serem corrigidas e não te atrapalharem no caminho. Assim poderá usar todo seu conhecimento, talento e habilidade para produzir o máximo possível. Saberá o que te motiva e te da energia para continuar, assim como o que te esgota. Com isso é mais fácil ser responsável, não dar desculpas, não culpar os outros e não reclamar, pois esse comportamento não te levará ao sucesso. Pessoas de sucesso também erram, mas assumem, reparam o erro, e seguem adiante. Sabem ouvir criticas e se esforçam para ser cada vez melhor.

Quando se tem autoconhecimento é mais fácil identificar oportunidades e saber que será capaz de realizar o que precisa. O medo do fracasso é um grande boicote.

Além de tudo isso, é muito importante ser positivo e ser rodeado de pessoas positivas e construtivas, que oferecem apoio e encorajamento.

O melhor de tudo é que o caminho para o sucesso já é o sucesso. Para saber que está no caminho certo, perceba seu grau de satisfação. Pessoas de sucesso são estimuladas pelo que estão fazendo e essa satisfação é contagiante. Todos querem trabalhar com elas, fazer negócio com elas e estar com elas.

Produza resultados e não desculpas. Trabalho traz resultados.

 

 

Para sair da autossabotagem:

Pare de DRAMATIZAR, seja OBJETIVO

Pare de DAR DESCULPAS, assuma a RESPONSABILIDADE

Pare de DORMIR mais que o necessário, seja ATIVO

Pare de DESVIAR-SE, tenha FOCO

Pare de DISTRAIR-SE, tenha DISCIPLINA

Pare de DUVIDAR, seja DETERMINADO

Não DESANIME seja AUTOMOTIVADO

Nunca DESISTA, seja PERSISTENTE.

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza