HOME  /   BLOG

Vida

O ser humano não é um corpo, ele possui um corpo para poder viver em um mundo material. Porém trata o corpo como se fosse sua parte mais importante, e ainda assim não o faz de forma correta. Preste atenção nos cuidados que as pessoas têm com o corpo. Ter uma alimentação saudável parece ser menos importante do que ter seios grandes, ou menos rugas. Há uma preocupação maior com a pele do que com o intestino ou o pâncreas, por quê?

Parece que do corpo, a aparência física é o mais importante. Então a casca da parte mais superficial de Si tornou-se o mais importante. E ainda há duvidas de porque estão tão insatisfeitos com a vida.

Você precisa de um corpo saudável, mais do que de um corpo belo. Você precisa de saúde mental antes de pensar na saúde física, pois não há corpo que resista a uma mente doente.

E sobre a ecologia? Como os corpos sobreviveriam em um planeta devastado, poluído, sem recursos? O corpo foi feito para que o Ser sobreviva, então sem planeta não há Ser, não há nada. O planeta sobrevive
sem humanos, mas os humanos não sobrevivem sem o planeta. Quem precisa de quem?

Apenas observe a relação que a maioria das pessoas tem com a natureza. Muitos fogem dela como se fosse algo distante delas, não a respeitam. Não pensam que é uma condição de existência e bem estar.

A cura de todos os males do corpo está na terra, na natureza, pois é pelo fato de o planeta Terra ser como é que somos como somos. Mas estamos desconectados demais para perceber a relação entre tudo.

E a felicidade? Felicidade é um conjunto de bem estar, satisfação, boa saúde, conquistas, amor, boas relações, realizações, segurança e paz. Sem qualquer uma dessas não há felicidade completa.

Mas para ter tudo isso é preciso seguir uma sequencia que não pode ser pulada:

Primeiro você precisa existir, precisa de um planeta e se manter vivo. E isso não parece tão obvio quando você pensa que não é a maioria das pessoas que se preocupa em manter o planeta saudável. E que também tenha hábitos saudáveis.  O conhecimento todos têm: alimentação natural, exercícios, horas de sono. Mas poucos se cuidam por completo.

Depois você precisa ter autoconhecimento. Saber o que você quer a todo momento. Saber qual é o seu problema. Saber como você funciona, pensa, sente. Quais são seus pontos positivos e suas debilidades, em que você precisa melhorar.

E então alinhe o que você pensa, com o que você sente, com o que você fala e com as suas atitudes. Assim você se tornará coerente e tudo estará em equilíbrio fazendo sentido. O equilíbrio é o segredo desse mundo.

É bom também você sempre pensar que vive em sociedade e que o bem e o mal que você causa também te afeta.

Lembre! Tudo um dia será nada!

Receba GRATUITAMENTE a minha Newsletter para te inspirar a ter uma vida consciente!

Junte-se a várias pessoas para receber dicas exclusivas direto da Luiza